top of page

Conheça youtubers que fazem música na internet

Atualizado: 16 de abr. de 2021

Eles lotam shows pelo Brasil e influenciam muitas pessoas a seguirem seus sonhos


por Letícia Remonte


O Youtube despontou como uma plataforma reveladora de talentos a partir de 2010, já que antes, apenas funcionava como hospedeira de vídeos. Na última década, o site se tornou ferramenta de trabalho e gerou muitas oportunidades. A música, por exemplo, foi contemplada com cantores e instrumentistas da nova geração.


Preparamos uma lista com alguns desses talentos, para que você possa conhecer melhor o trabalho de cada um deles.


1 - Lucas Inutilismo



ree
Lucas durante o show "Minha Playlist de Funk". Reprodução / Instagram

Lucas Vinícius, conhecido como Lucas Inutilismo, nome do seu canal, é o único da lista que - infelizmente - ainda não lançou um trabalho autoral. Mesmo que a proposta de seu canal seja produzir conteúdos voltados ao humor, Lucas apresentou seu enorme talento musical aos fãs e foi bem-sucedido.


Em diversos vídeos, Lucas produz a trilha sonora por conta própria, mas foi em 2018 que o público pôde desfrutar das habilidades musicais do youtuber. A série “Minha Playlist de Funk”, que adapta hits do funk ao "estilo Inutilismo" de ser - divertido e com muito rock n' roll - é sucesso absoluto no canal, virando inclusive, uma turnê com shows já realizados em São Paulo e que pretende rodar o Brasil após o período de pandemia.


Em 2019, Lucas emplacou outro grande sucesso. A retrospectiva musical que é postada sempre em 31 de dezembro, traz um compilado dos maiores sucessos do ano correspondente, mais uma vez, adaptada ao “estilo Inutilismo”. A versão de 2020 rodou o mundo e ganhou reacts nos quatro cantos do mundo, somando 9 milhões de reproduções.



2 - Giana Althaus



ree
A paranaense é sucesso no Tiktok. Reprodução / Instagram

A paranaense Giana Althaus tem apenas 20 anos e já é um fenômeno nas redes sociais. Ela viralizou no Tiktok ao postar vídeos curtos cantando, tocando violão e bateria. Músicas como “Batom de Cereja” da dupla Israel e Rodolffo e os hits dos Barões da Pisadinha contemplam mais de 1 milhão de visualizações.


Seu canal no Youtube conta com quase 30 mil inscritos, lá ela deposita as pílulas do Tiktok e também vídeos em versões maiores. Giana tem uma música nas plataformas digitais intitulada Stuck into This que acumula mais de 220 mil plays e uma média de 40 mil ouvintes mensais.



3 - Fábio Brazza



ree
Fábio Brazza tem 5 álbuns de estúdio. Reprodução / Pinterest

Fábio Brazza iniciou sua carreira aos 19 anos em batalhas de rap realizadas em São Paulo. Ficou conhecido do grande público ao integrar o elenco do canal de futebol Desimpedidos, realizando batalhas de rap representando jogadores e torcedores.


Hoje, tem seu próprio canal com 960 mil inscritos e diversos clipes oficiais. Seus cinco álbuns autorais estão disponíveis em todas as plataformas digitais, sendo o mais recente “Isso Não É Um Disco de Rap”, que contém 12 faixas e participação especial de cantores renomados como Péricles e Luccas Carlos .




4 - Mariana Nolasco


ree
Mariana Nolasco começou a carreira há 9 anos. Reprodução / Instagram

O primeiro vídeo que se tem registro no canal de Mariana Nolasco já tem 9 anos. O cover de Way Back Into Love contabiliza 500 mil visualizações e abriu portas para a carreira de sucesso que a paulista construiu.


Parcerias com outros nomes musicais do Youtube como Gabi Luthai, a dupla Carol e Vitória e Sofia Oliveira, além de clipes de músicas como “Poemas que Colori” e “Alto Mar”, com parceria de Vitor Kley estão disponíveis para acesso na internet.


Sua turnê “Planeta Borboleta” percorreu 10 estados brasileiros e teve casa cheia em todas as apresentações. Mariana cantou com artistas de sucesso como Jota Quest e Anavitória.




5 - Whindersson Nunes



ree
Whindersson é o maior Youtuber do país. Reproução / UOL

O maior youtuber do Brasil, além de arrasar como comediante, também é dono de um gigantesco talento musical. Whindersson Nunes conta com mais de 40 milhões de inscritos no canal que leva seu nome e desde 2014, demonstra seus dotes musicais na internet. A composição autoral “Tão Linda” divulgada em um vídeo caseiro tem mais de 18 milhões de visualizações.


Depois do sucesso de Tão Linda, Whindersson bombou com paródias, sendo a mais famosa “Qual é a Senha do Wifi”, inspirada em Hello, da cantora britânica Adele. O sucesso estrondoso da combinação de música e humor resultou em um vídeo que obteve mais de 75 milhões de acessos.


Hoje, mesmo rodando o Brasil com seus shows de stand-ups e participando de filmes e séries, Whindersson mantém a veia musical ativa, como provam os sucessos “Paraíso” em parceria com Luan e “Girassol” com a cantora Priscilla Alcântara.





6 - Ana Gabriela


ree
Ana Gabriela tem 1 milhão de inscritos. Reprodução / G1


A paulista Ana Gabriela tem um canal com mais de 1 milhão de inscritos. Seu primeiro cover postado no Youtube foi da música “All Star”, sucesso de Nando Reis. Depois, outros covers viralizaram, como “Pra Você Dar o Nome” da banda 5 à seco e “Envolvidão”, de Rael.


O primeiro sucesso de Ana que transcendeu a internet foi a parceria com a banda mineira Lagum, que regravou a música “Deixa” de sua discografia com a cantora, fazendo dela um single que marcou presença em rádios e playlists Brasil afora.


Seu primeiro álbum “Ana”, lançado em julho de 2020 conta com 13 faixas e parcerias com Fran e a banda Melim, no single “Não Te Largo, Não Te Troco”, com 12 milhões de plays no Spotify. Durante a quarentena, a cantora fez uma série de vídeos chamados #AnaEmCasa, o que ajudou a popularizar seu álbum na internet.




Todos os artistas citados começaram de forma independente e conquistaram espaço através da internet com talento de sobra. Além de sons deliciosos para ouvir, eles também inspiram os fãs para que sigam seus sonhos e persistam no trabalho, pois o resultado é compensador.

Comments


bottom of page