Oscar 2021: Conheça os vencedores da noite
- contatomidiaprisma
- 26 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
93ª edição ocorreu pela primeira vez com palcos ao redor do mundo, devido a pandemia
por Letícia Remonte
Na noite do último domingo (25), aconteceu a 93ª edição do Oscar, a premiação mais desejada por atores, diretores, roteiristas, produtores e todos os envolvidos no meio cinematográfico. Como sempre acontece, as especulações sobre vencedores estavam rodando a internet. Será que você acertou algum?

Melhor Filme
Uma das categorias mais importantes da cerimônia é a que premia o melhor filme do ano. Mesmo com filmes aclamados, como “Meu Pai” e “Minari”, o grande vencedor foi “Nomadland”, que conta a história de uma aposentada que viaja pelo Oeste dos Estados Unidos como uma nômade. Chloé Zhao também rendeu à Nomadland o troféu de melhor direção.

Melhor Atriz
“Nomadland” acumulou também o prêmio de melhor atriz, para a protagonista da produção, Frances McDormand. A atriz americana de 63 anos superou o favoritismo de Viola Davis pelo papel em “A Voz Suprema do Blues” e levou a estatueta. Frances é uma das poucas atrizes a conquistar o feito chamado de “Tríplice Coroa da Atuação”, tendo sido vencedora de dois Emmy e um Tony, além de outros dois Oscars.


Melhor Ator
A surpresa da noite ficou por conta da categoria de melhor ator. Por mais que o vencedor da noite Anthony Hopkins, tenha interpretado brilhantemente um senhor com demência em “Meu Pai”, todos esperavam que a categoria premiasse Chadwick Boseman por seu papel em “A Voz Suprema do Blues”, como uma homenagem póstuma - o ator faleceu em 28 de agosto do ano passado, acometido por um câncer aos 43 anos. Anthony Hopkins, que não compareceu à cerimônia, enviou um vídeo que foi transmitido durante a premiação, celebrando sua vitória e homenageando Chadwick.


Melhor Atriz Coadjuvante
A 93ª edição do Oscar proporcionou um momento histórico para a indústria do cinema. A atriz Youn Yuh-jung de 73 anos, foi a primeira coreana a vencer um Oscar e também a segunda asiática a vencer o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. A primeira foi a japonesa Miyoshi Umeki. A coreana venceu por seu papel em “Minari”, do diretor e cineasta Lee Isaac Chung.

Melhor Animação
O prêmio de melhor animação do ano foi para o aclamado “Soul”, da Pixar. A história mostra Joe, um professor de música que está a um passo de realizar seu maior sonho, quando morre de repente. A partir daí, diversas situações de sua alma tentando voltar a encarnar divertem e emocionam.

Veja a lista das outras categorias premiadas:
Melhor ator coadjuvante
Daniel Kaluuya - "Judas e o messias negro"
Melhor filme internacional
"Druk - Mais uma rodada" (Dinamarca)
Melhor roteiro adaptado
"Meu pai"
Melhor roteiro original
"Bela vingança"
Melhor figurino
"A voz suprema do blues"
Melhor trilha sonora
"Soul"
Melhor curta de animação
"If anything happens I love you"
Melhor curta-metragem em live action
"Two distant strangers"
Melhor documentário
"My octopus teacher"
Melhor documentário de curta-metragem
"Colette"
Melhor som
"O som do silêncio"
Canção original
"Fight for you" - "Judas e o messias negro"
Maquiagem e cabelo
"A voz suprema do blues"
Efeitos visuais
"Tenet"
Melhor fotografia
"Mank"
Melhor edição
"O som do silêncio"
Melhor design de produção
"Mank"
Comments