A morte pode não ser o fim
- Stephanie Fazio
- 25 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de nov. de 2023

Já imaginou como seria se após a morte ainda pudéssemos observar nossos parentes e até influenciar seus pensamentos? Ideia curiosa, não é mesmo? Mas é exatamente isso que acontece no filme "Um olhar do paraíso" (2009), dirigido por Peter Jackson.Susie Salmon (Saoirse Roman) é uma garota alegre que adora tirar fotos de tudo e de todos, mas um dia, ao voltar para casa sozinha, seus sonhos são interrompidos. Susie é convencida a entrar em um retiro subterrâneo construído por seu vizinho George Harvey (Stanley Tucci) e acaba sendo brutalmente assassinada.
Seus pais, Abigail (Rachel Weisz) e Jack Salmon (Mark Wahlberg), ficam desesperados quando a garota não volta para a casa. Após investigações, os policiais responsáveis pelo caso encontram o gorro da menina e sangue no meio dos destroços, que levam à conclusão que ela está morta.
Susie está em um lugar entre o céu e o inferno e de lá observa tudo. A garota tenta se comunicar com seu pai através de pensamentos para revelar a ele o seu assassino, por quem nutre profundo ódio. Com o tempo seu pai e sua irmã Lindsey (Rose Mclver) começam a desconfiar de George, mas eles ainda precisam de uma prova que possa incriminá-lo.
O longa conta com efeitos visuais excelentes, além de um elenco muito bom. A história em si, apesar de triste, é muito bem desenvolvida. Tem uma temática espírita, mas em nenhum momento fala sobre religião, além de emocionar em diversos momentos. O filme é recomendado para todos, até para os que não acreditam em vida após a morte, que o torna interessante, visto que muitas das descobertas que a menina faz ao longo da história passam a fazer sentido no final, mais um motivo pelo qual o filme cativa a todos.
Até a próxima!
Comments