6 influenciadores LGBTQIA+ para acompanhar
- Stephanie Fazio
- 23 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Junho é o mês da celebração da igualdade e da diversidade. O Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado em 28 de junho, conscientiza e reforça a importância do respeito e da equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.
“A data foi criada em referência à Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação violenta de policiais em Nova York (EUA) que queriam fechar um bar que reunia a comunidade”, segundo o site Correio Braziliense. Essas manifestações foram o estopim da luta pelos direitos dessas pessoas no país. Assim, junho também recebe ao redor do mundo diversas Paradas do orgulho LGBTQIA+, entre outros eventos.
Para celebrar a data e estimular o debate, o Mídia Prisma está promovendo aqui e nas redes sociais a Semana Especial LGBTQIA+, indicando conteúdos, projetos e contando histórias. Hoje, trazemos dicas imperdíveis de 6 influenciadores que levantam a bandeira da igualdade e desmistificam assuntos que ainda são tabus.
@DIVADEPRESSÃO
O famoso canal de entretenimento no YouTube, com um toque de humor sarcástico, fala sobre o universo da internet e das divas pop, compartilha vlogs sobre suas vivências, comenta eventos e festas. Criado em 2013 pelo casal de influenciadores digitais, blogueiros e apresentadores brasileiros, Eduardo Camargo (Edu) e Filipe Oliveira (Fih), após sucesso da página no Facebook que leva o mesmo nome.
Um dos quadros de maior sucesso do canal é o Piores Looks, onde Edu e Fih analisam os modelitos de youtubers e celebridades. Outro sucesso do canal são as lives de coberturas de eventos como o UÓscar, cobertura do Óscar, e o reality Corrida das Blogueiras, uma competição entre influenciadores. O canal acumula 3 mil inscritos atualmente, já a página no Instagram está com 1,9 milhões de seguidores.
@BOTAPÓ
Alex Brito, maranhense de 16 anos, dono da página bombada no Instagram “Bota Pó”, já conta com mais de 300 mil seguidores na rede social. Em 2017, se destacou com seus tutoriais de maquiagem, mas foi postando vídeos bem humorados sobre a sua rotina que o sucesso se concretizou.
Uma curiosidade é que o nome “Bota Pó” surgiu por conta da quantidade de pó que o influencer usava em seus tutoriais de maquiagem.
@PONTOLOUIE
A catarinense Louie Ponto é youtuber cis lésbica e mestra em literatura. Além de conteúdos sobre a comunidade LGBTQIA+, ela compartilha em seu canal vídeos sobre vegetarianismo, feminismo e política.
Trazendo conteúdos informativos, a influencer conta com mais de 668 mil inscritos, além de ter mais de 316 mil seguidores em seu Instagram.
@RITA_VON_HUNTY
A drag queen brasileira foi criada pelo professor, ator, youtuber e comediante, Guilherme Terreri Lima Pereira. A personagem ficou conhecida por participar da primeira temporada de Academia de Drags, em 2014.
Em 2015, surgiu o canal “Tempero Drag”, atualmente com mais de 800 mil inscritos, onde Rita ensinava receitas veganas com estilo bem humorado. O conteúdo dos vídeos foi se expandindo e atualmente os temas variam entre política, história, literatura, entre outros. No Instagram, a drag queen possui mais de 600 mil inscritos.
@TRANSDIARIO
Homem trans e criador de conteúdo, Luca Scarpelli, compartilha com seus seguidores a sua transição e estimula o debate sobre assuntos relacionados à identidade de gênero. Ele também dá palestras sobre diversidade e representatividade. O seu perfil no Instagram @transdiario acumula 178 mil seguidores, até o momento de publicação deste post.
@MUROPEQUENO
O jornalista, roteirista e ativista ligado às causas anti racista e anti LBGTQIA+ fobia, Murilo Araújo, é o criador das redes sociais Muro Pequeno. Em seus posts, ele debate sobre temas que englobam o ativismo e a realidade de pessoas negras LGBTQIA+ no Brasil. Seu perfil no Instagram já passa dos 50 mil seguidores.
Comments