Demi Lovato faz revelações dramáticas na série documental “Dancing With The Devil”
- contatomidiaprisma
- 5 de abr. de 2021
- 4 min de leitura
Cantora fala sobre a relação que teve com drogas, overdoses e abuso sexual que sofreu

Por Naomi Kimura
Aviso: “Dancing With The Devil” aborda temas sensíveis como vícios, saúde mental, distúrbios alimentares e abuso sexual. Logo, algumas falas do documentário estão reproduzidas nesta publicação.
Cada um possui um lado obscuro que nunca é mostrado a ninguém, mas a artista Demi Lovato revelou o lado sombrio de sua vida através de uma série documental “Dancing With The Devil”, “Dançando com o Diabo” em tradução livre, divulgada na terça-feira (23/03) através da plataforma no Youtube.
A atriz participou do festival South by Southwest (SXSW 2021), que ocorreu entre os dias 16 e 21 de março virtualmente, para divulgar o documentário dirigido por Michael D. Rather.
Durante o evento foi anunciada a data de lançamento da produção sobre a vida da artista, com enfoque em crises de overdose que ela sofreu. Ao todo, serão quatro episódios, liberados todas às terças até 6 de abril, sendo que os dois primeiros ficarão disponíveis de forma gratuita para o público. Os outros dois episódios fazem parte do conteúdo pago do YouTube.
A decisão em dividir a série em quatro capítulos foi tomada durante as gravações. "Até o final, eu não sabia como seria. O formato foi o melhor para o conteúdo, para podermos ter conversas sobre temas distintos que acontecem", disse o produtor Michael Rather.
A escolha da cantora por Michael D. Rather para dirigir Dancing With The Devil não foi por acaso: devido ao tempo que os dois já se conheciam. Demi queria alguém a quem pudesse confiar esses momentos tão delicados de sua vida. Então, coube ao diretor pensar numa linha narrativa, a partir dos relatos da jovem. "Eu me surpreendi com o trabalho. Eu não esperava que fosse tão honesto", afirma a cantora durante o evento SXSW 2021.
Até o momento, o mundo ouviu a história narrada pela imprensa. Agora é a vez da atriz contar o seu lado dessa história.
O LADO DE DEMI
Drogas, vícios, abusos, turnês exaustivas, pressão desde a infância para comportar-se de determinada maneira e/ou ter-se com a imagem perfeita e sustentar a família, assim como para as artistas Britney Spears e Miley Cyrus, a transição para a idade adulta também foi conturbada para Demi.
No documentário são exibidos imagens do show no Rock in Rio Lisboa de 2018, entrevistas de amigos, familiares e pessoas próximas à artista, além de depoimentos de Demi. “O documentário é algo que eu coloquei o meu coração e a minha alma, e eu queria que meus fãs tivessem em primeira mão tudo sobre mim”, comenta a cantora.
DROGAS
Em 2018, a atriz sofreu uma overdose e, como consequência, teve danos cerebrais e cegueira parcial. Mesmo após o episódio, Demi conta a dificuldade que tem para ficar sóbria e se livrar das substâncias que lhe causaram mal.
Heroína, crack, oxicodona, metanfetamina, xanax, cocaína, ecstasy, maconha e álcool foram as substâncias que usou e, devido ao abuso, teve três derrames e um ataque cardíaco. Hoje, a artista faz uso de maconha e álcool e afirma que a sobriedade total não funciona para ela.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas de 2020, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), mais de 35 milhões de pessoas sofrem de transtornos associados ao uso de drogas, ou seja, isso significa que o consumo de drogas por estas pessoas pode ser classificado como dependência e exige tratamento especializado.
VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL
Para muitas meninas, perder a virgindade pode ser significativo, traumático e, ou até mesmo, desconfortável. A cantora contou que quando adolescente, perdeu a virgindade durante um estupro. “Estávamos abraçados, mas eu disse: 'Não vai além disso, sou virgem e não quero perder desse jeito'", declarou. "Mas isso não importou e ele fez mesmo assim", continuou Demi.
Lovato não diz quem foi o agressor, mas que o estupro ocorreu quando a atriz fazia parte do elenco da Disney e teve que continuar vendo a pessoa esse tempo todo. A jovem até denunciou, porém ele não teve problemas e continuou no filme que estava participando.
NOVO ÁLBUM
O sétimo álbum de estúdio da artista possui o mesmo título do documentário: Dancing With The Devil, mas com o adicional de The Art of Starting Over. O disco terá 19 canções, interludes e três faixas bônus.
O álbum já está disponível para pré-venda nas plataformas digitais e será lançado dia 2 de abril. Para aqueles que preferem adquirir a versão física do produto, somente no dia 15 de maio.
Nomes como de Ariana Grande, Sam Fischer, Noah Cyrus e Saweetie estão presentes no novo trabalho da artista e com uma edição limitada de três capas especiais. Confira a lista de faixas de músicas:
1. Anyone
2. Dancing with the Devil
3. ICU (Madison’s Lullabye)
4. Intro
5. The Art of Starting Over
6. Lonely People
7. The Way You Don’t Look At Me
8. Melon Cake
9. Met Him Last Night (feat. Ariana Grande)
10. What Other People Say (feat. Sam Fischer)
11. Carefully
12. The Kind of Lover | Am
13. Easy (feat. Noah Cyrus)
14. Fifteen Minutes
15. My GFs Are My BF (feat. Saweetie)
16. California Sober
17. Mad World
18. Butterfly
19. Good Place
“Meu álbum realmente se parece como algo completo que te leva a uma viagem”, afirmou Demi Lovato.
Qual sua opinião sobre o documentário da cantora? E em relação ao álbum, o que achou? Conte-nos!
Comments