Love Alarm: O que esperar da segunda temporada anunciada pela Netflix
- 4 de mar. de 2021
- 6 min de leitura
Atualizado: 5 de mar. de 2021
Mídia Prisma traz as principais notícias sobre o K-drama que será lançado no dia 12 de março, segundo a plataforma de streaming

Por Ester Santana
Love Alarm é um mini drama sul-coreano que conta a história de três estudantes do ensino médio e suas jornadas em um mundo onde um aplicativo alerta as pessoas se alguém em um raio de dez metros gosta delas. Nele, vemos as cicatrizes do passado e o medo do presente se mesclarem no dia a dia de Kim Jojo (interpretado pela atriz Kim So Hyun) e dos melhores amigos Hwang Sun Oh (Song Kang) e Lee Hye Yeong (Garam Jung).
O mini drama é baseado em uma webtoon de mesmo nome da romancista gráfica Chon Kye Young. Composta por oito episódios, a primeira temporada acompanha o passado doloroso de Kim Jojo, a descoberta do amor verdadeiro com Sun Oh e o conflito de sentimentos de Lee Hye Yeong, que precisa optar por seguir seu coração ou ser fiel ao melhor amigo.
O primeiro season finale de Love Alarm trouxe mais dúvidas do que certezas ao público, com o fim do relacionamento de Kim Jojo e Sun Oh e a aproximação de Lee Hye Yeong, que finalmente decide romper com seu melhor amigo de infância e conquistar o coração de Jojo. Além disso, o aplicativo sofrerá uma atualização que permitirá aos usuários saberem quem eles irão amar em um futuro próximo. Todos os três jovens se encontram no evento de lançamento do Love Alarm 2.0 e os alarmes disparam quando Jojo entra no raio de 10 metros.
Após uma longa espera e diversos adiamentos ocasionados devido a pandemia do coronavírus, a Netflix anunciou o lançamento da segunda temporada de Love Alarm para o dia 12 de março. Segundo detalhes dos posters e do trailer oficial, agora a trama terá foco na tentativa de recomeço de Kim Jojo, dessa vez com Lee Hye Yeong.
O mundo e o coração das pessoas continua comandado pelo Love Alarm, que é usado para testar se um sentimento é verdadeiro ou não. Além de denunciar os sentimentos dos usuários, agora o aplicativo irá influenciar na decisão das pessoas, pois a atualização permitirá descobrir quem alguém será capaz de amar. Sun Oh, que terminou a primeira temporada com uma namorada, continuará correndo atrás de Jojo, pois ele não acredita no que o aplicativo diz. Em um dos posters divulgados nas redes sociais da Netflix, Sun Oh aparece com os lábios partidos após se enfrentar fisicamente com seu melhor amigo. O motivo mais provável é a rivalidade em relação a Kim Jojo.

Além de tudo isso, uma nova protagonista – que apareceu apenas nos últimos episódios da primeira temporada como coadjuvante – entra em cena: a namorada de Sun Oh. Bem-sucedida, dedicada e doce, Lee Yuk-jo (interpretada pela atriz Kim Si-Eun) não irá desistir facilmente de seu relacionamento. O resultado será mais confusão amorosa e obstáculos até o final mais aguardado pela maioria do público: a união entre Kim Jojo e Sun Oh.

Não assistiu a primeira temporada? Vem que a gente te conta os principais acontecimentos:
Atenção: a partir daqui contém spoilers
Kim Jojo

Kim Jojo é uma jovem órfã, estudante do ensino médio, que mora com a tia e a prima e cuida da avó doente no hospital. Devido a forma como seus pais morreram, um suicídio premeditado para escapar de uma dívida impagável, Jojo é estigmatizada pela família e presta serviços para a tia, que assumiu a dívida de seus pais. A jovem trabalha meio período na parte da noite em uma loja de conveniência para pagar tudo o que deve, mas precisa lidar com as constantes crises da prima, que faz de tudo para dificultar sua vida.
Na parte da tarde, Jojo também trabalha meio período em um restaurante, com um colega da mesma escola chamado Lee Hye Yeong que sempre a observa de longe. A jovem, que vive ocupada com as despesas hospitalares da avó, nunca percebeu os olhares que o colega direcionava a ela.
No início da primeira temporada, Kim Jojo namorava um lutador de jiu-jitsu chamado Jan Il Sik (Seung Ho Shin) e tinha uma melhor amiga. Contudo, após Sun Oh voltar dos Estados Unidos e a beijar em uma viela, o namoro vai por água abaixo e os problemas começam. Kim Jang Go (Hye Ran Ji), melhor amiga de Kim Jojo, publica as fotos do beijo em um fórum online frequentado pelos estudantes do colégio, causando um rebuliço e expondo a traição de Jojo e Sun Oh.
O ocorrido resulta no rompimento inevitável de Jojo e Ja Il Sik. Sun Oh, que se apaixona pela paquera do seu melhor amigo, se aproxima ainda mais da jovem nesse meio tempo e ambos aos poucos começam a se relacionar. Devido às histórias de vida parecidas, os dois se conectam de modo profundo, compartilhando um com o outro os mesmos sentimentos de solidão e abandono e construindo um relacionamento de puro companheirismo.
Em uma reviravolta, Jojo se desespera ao descobrir que a qualquer momento os pais de Sun Oh podem mandá-lo de volta aos Estados Unidos e começa a perceber o quanto está se tornando dependente dele. Ao se deparar com este sentimento, novo e desconhecido até então para ela, a jovem sente medo de se machucar e, por fim, acaba tomando uma medida arriscada: bloquear seu Love Alarm para sempre.
Sun Oh

Sun Oh é filho de pais influentes, a mãe uma renomada atriz e o pai um político. Ambos vivem da aparência, escondendo do público a indiferença que sentem pelo único filho. Quando pequeno, a mãe de Sun Oh tentou envenená-lo com uma espécie de medicamento, mas por pouco este foi salvo pelo seu melhor amigo e filho da governanta, Lee Hye Yeong.
Através da amizade com Hye Yeong, ele descobriu um lado mais carinhoso da vida e desenvolveu com seu amigo um relacionamento de irmandade e companheirismo a ponto de ambos dormirem na mesma cama. O tempo passou e Sun Oh foi para os Estados Unidos, até que um dia ele volta para a Coreia do Sul na mesma época da campanha eleitoral de seu pai.
Sun Oh mal pisa os pés na península e já sai a procura de seu melhor amigo, o encontrando trabalhando em um restaurante. Como passou muito tempo fora, o jovem não percebe que muitas coisas haviam mudado entre ele e Lee Hye Yeong. Ao cair sua ficha de que não era mais o objeto de dedicação do melhor amigo, Sun Oh rivaliza veladamente com Kim Jojo e se aproxima dela por ciúmes, se antecipando ao próprio Hye Yeong.
Sun Oh não contava, porém, que iria acabar se apaixonando pela jovem. Depois de muita confusão na escola e em casa, ele e Jojo começam a namorar. Antes, contudo, Sun Oh confessa o que sente por Jojo e pede autorização de seu amigo para namorá-la. Seu Love Alarm avisa todas as vezes em que a jovem entra no raio de 10 metros. Finalmente, Sun Oh encontra a felicidade ao lado de alguém que ele ama verdadeiramente.
Tudo dá errado, contudo, na excursão escolar para ilha Jeju, quando um acontecimento separa acidentalmente Kim Jojo dele. Impedido de visitá-la, o jovem não sabe o que se passa com sua namorada, que nesse meio tempo bloqueia o próprio Love Alarm e decide terminar tudo com ele.
Ao voltar a vê-la, Jojo o afasta e o despreza, mas ele não se dá por vencido e continua insistindo. Tudo em vão. Sun Oh não sabe o segredo envolvendo o Love Alarm de Jojo e acaba se magoando profundamente com a jovem. No final, apesar de não ter sido bloqueado por ele, seu próprio Love Alarm se torna incapaz de tocar por qualquer outra pessoa. A ferida aberta por Kim Jojo em Sun Oh não cicatriza mesmo anos depois, quando este vive um novo relacionamento com a jovem empreendedora Lee Yuk-jo.
Hye Yeong

Filho da governanta, melhor amigo de Sun Oh, admirador platônico de Kim Jojo, estudioso e fiel. Este é Lee Hye Yeong. O jovem desde pequeno se dedicou a ser a melhor companhia para Sun Oh, e sempre buscou ser um excelente filho para sua mãe. Apesar de saber que Jojo namorava, este a contemplava de longe, sem nunca ter coragem de se aproximar. Ele a acompanhava de bicicleta até o ponto de ônibus, ajudava discretamente no trabalho e procurava aliviar seu fardo sem que fosse notado.
O retorno de seu melhor amigo para Coreia do Sul agita as coisas e muda o quadro completamente. Mesmo assim, Hye Yeong mantém a irmandade, decidindo não ser um empecilho entre Sun Oh e Jojo. A decisão, no entanto, causa nele uma enorme ferida e resulta em uma rachadura na sua amizade. Apesar disso, Hye Yeong esconde seus sentimentos e continua sendo o braço direito de Sun Oh, comprando suas brigas e oferecendo apoio até ambos saírem do ensino médio.
Quando Jojo e Sun Oh terminam, Hye Yeong vê sua oportunidade anteriormente perdida reaparecer e decide não desperdiçar esta segunda chance. Ele se aproxima de Jojo sem esconder mais nada e deixa claro os tipos de sentimentos que nutre pela jovem. Ambos agora são adultos e Jojo decide dar uma chance para Hye Yeong, mesmo sabendo que seu coração ainda não havia se decidido.
A primeira temporada termina com Jojo tentando desesperadamente desbloquear seu Love Alarm para descobrir o que sente e os três se encontrando acidentalmente no evento de lançamento do Love Alarm 2.0. Agora, com a nova atualização do aplicativo, Jojo descobrirá se ainda ama Sun Oh e se um dia poderá sentir algo por Hye Yeong.
Comentários