O que esperar da segunda parte da série “Lupin”, um fenômeno francês na Netflix
- contatomidiaprisma
- 10 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2021
Novas aventuras prometem tirar o fôlego dos fãs, com muitas doses de ação e humor
Por Stephanie Fazio e Bárbara Gabriela

Estreia hoje a parte dois da primeira temporada da série original Netflix “Lupin”, que é mais um sucesso de crítica. Criada por George Kay, produtor responsável por séries como “Killing Eve” e “Criminal”, também disponíveis no serviço de streaming, o enredo envolve os espectadores com reviravoltas impactantes. Confira o trailer:
Assane Diop (Omar Sy) impactou a todos com o seu protagonismo na primeira temporada, inspirado no personagem da literatura francesa Arsèrne Lupin, escrito por Maurice Leblanc. O perspicaz ladrão de casaca, Assane busca se vingar da poderosa família Pellegrini, que incriminou seu pai pelo roubo de uma joia no passado.
O Museu do Louvre é palco do grande roubo da primeira temporada, onde Assane recupera a joia e, a partir daí, se envolve em inúmeras confusões para fugir da polícia e fazer com que os envolvidos no caso de seu pai, que morreu na cadeia, confessem que o incriminaram. Diop não esperava pela perseguição que passaria com os capangas da família Pellegrini, que acabam sequestrando seu filho Raoul (Etan Simon), durante uma viagem do protagonista com ele e sua ex-mulher, Claire (Ludivine Sagnier).
Essa cena marcou o final da primeira temporada, deixando os fãs ansiosos pela continuação. No trailer da segunda parte divulgado pela Netflix, Assane tenta salvar seu filho com a ajuda do amigo fiel (Antoine Gouy), mas armadilhas para pegar o ladrão não faltarão. Sua inteligência, como sempre, não vai decepcionar e a situação voltará ao seu controle. Será que Assane conseguirá salvar seu filho e incriminar os Pellegrini?

Relembre mais detalhes sobre a primeira parte da série:
A vida como imigrante senegalês de Assane nunca foi fácil, apesar de viver com seu pai Babakar (Fargass Assandé) na casa de uma renomada família da França. Com o passar do tempo, as coisas já não iam muito bem, pois o dono da residência, Huppert Pellegrini (Hervé Pierre) demonstrava preconceito e desconfiança sobre a índole deles. Até que a vida de Diop vira de cabeça para baixo, quando o seu pai é acusado de ter roubado a joia da família, chegando a cometer suicídio na cadeia por conta da injustiça sofrida.
Passados vinte e cinco anos, Assane se inspira em um personagem clássico francês para vingar o ocorrido com seu querido pai, usando muita perspicácia e ações misteriosas. O plano de trabalhar como faxineiro noturno no Louvre é o grande evento que desencadeia seu desempenho como ladrão de luxo, mesmo que a polícia sempre esteja em busca de seu paradeiro.
Em meio a truques, anagramas, muito estilo e atitude, o protagonista consegue cativar os espectadores do início ao fim, sempre tentando cumprir seus planos de maneira perspicaz e zelando por sua família, ou pelo menos, tentando manter eles a salvo. Tal panorama é um grande gancho para que a segunda parte da temporada seja ainda mais instigante, em meio à vingança e todos os perigos que envolvem ser um “Ladrão de Casaca” moderno.
Comments